Consultoria da Empresa e de Investidores.

As empresas privadas, obrigadas a competir entre si e assediadas pelo fisco, têm de assegurar a rentabilidade dos investimentos e permitir lucros que garantam a continuidade. A organização necessária para responder a estas exigências tem de ser eficiente e as pessoas com responsabilidades têm de ter um comportamento correto, gentil e inspirador. A organização e as normas éticas da empresa, a qualidade de vida e a participação dos colaboradores na empresa, determinam a sustentabilidade da mesma.

A empresa e o investidor, institucional ou privado, não devem menosprezar nem o colaborador (todos os colaboradores) nem a comunidade, correndo o risco de se tornarem medíocres e cruéis. É preciso termos realmente respeito por nós mesmos e pelos outros.

 O que fazemos

Estudamos (auditamos) os problemas que nos apresentam, as potencialidades da empresa ou do investidor, apresentamos propostas Socialmente Responsáveis onde a comunicação, a responsabilidade moral e social, assim como a gentileza e a procura da felicidade, são lugares comuns.  Propomos formação e vemos até onde podemos avançar. O fundamental é ligarmos a empresa e o investidor, às pessoas e às comunidades. Cremos que esta é a estratégia mais acertada para aumentar, de forma Socialmente Sustentável, a rentabilidade e a sustentabilidade, tanto da empresa como do investimento. Temos também a certeza que no nosso trabalho é necessário indagar das nossas emoções e das emoções dos outros. Ignora-las, não é uma boa estratégia.

A eficiência e a qualidade, socialmente sustentáveis, assentam na dinamização, e por conseguinte, na comunicação e na democratização. 

Melhorar fortemente a qualidade da gestão, da organização, da administração e principalmente a qualidade do relacionamento com os colaboradores, não tem praticamente custos financeiros. No entanto, o retorno em termos de aumento da eficiência, produtividade, qualidade e satisfação pode ser extremamente elevado.

O enriquecimento pessoal e individual no sector privado não pode levar a cidadão à pobreza, nem a sociedade e o planeta à destruição.

O cidadão e a sociedade mudaram.

O Estado e as empresas precisam, urgentemente, de se tornarem socialmente sustentáveis.

Como é que a qualidade da democracia, estimula a qualidade do trabalho e a produtividade?